Porquê um Lighting Designer?
O Lighting Designer move-se entre a arquitectura, a decoração e a engenharia. Ao explorar o espaço e a sua utilização, entende as necessidades e as expectativas de cada um e dá-lhes vida com soluções de iluminação adequadas.
O Lighting Designer é uma entidade multidisciplinar que cria valor ao projeto.
Porquê a Light2Life?
Com mais de 30 anos de know-how, a equipa tem competências que permitem desenvolver soluções que se adequem a qualquer tipo de espaços.
Procuramos entender o desejo para determinado espaço, tendo em conta factores como a estética, vivências, sustentabilidade ambiental e eficiência energética.
E é por valorizarmos determinados princípios que colaboramos com gabinetes de engenharia, ateliers de arquitetura e design de interiores que partilham a mesma determinação.
Porque premiamos o Story Telling.
Quais as fases do processo de Lighting Design?
1. Conceito
É a fase do desenvolvimento das intenções de iluminação e esquissos com imagens de inspiração do ambiente de iluminação pretendido. É concluído com um moodboard ilustrativo.
2. Estudo Luminotécnico
É a fase de testes do conceito. Onde se concilia a estética com a necessidade do espaço. É nesta fase que tudo o que é técnico entra e chavões como luminotécnica, DPIs ou iluminância aparecem.
O estudo é desenvolvido recorrendo a softwares próprios como o Dialux ou Relux, que permitem analisar a quantidade de luz. No final ficamos com um relatório de todos os espaços analisados.
3. Execução
Após a aprovação do conceito com os cálculos, transporta-se para o papel e são feitos os desenhos técnicos, que juntamente com toda a informação técnica são compilados num dossier.
4. Realização
A fase por que toda a equipa anseia.
Com a obra concluída finalmente é possível vivenciar o ambiente criado.